6 de nov. de 2009

DESCONTENTAMENTO!



Vereador Reginaldo e moradores do Conjunto residencial Triângulo, bairro existente a cerca de 20 anos em nosso Município estão descontentes com os trabalhos realizados pela Secretaria de Urbanismo e Prefeitura.Segundo, Presidente da associação de moradores (DONA CREUSA) a três meses está para ser concluído o cascalho no bairro e não se termina, sem contar o tamanho das pedras e a má fixação das mesmas isso é um desrespeito com a nossa população que paga seus impostos em dia e não obtêm retorno é desta forma que este governo quer governar para todos então coitado de todos nós relata a presidente.Estivemos procurando o Secretario de Urbanismos para solicitar agilidade com relação aos trabalhos, porem o mesmo nos relatou que está com uma série de problemas para trabalhar como por exemplo;Equipamento quebrado....Porem vale lembrar ao secretario que o povo não tem nada a ver com manutenção de equipamentos do Município e sim o direito e dever de cobrar das autoridades responsáveis a execução de melhorias em nosso Município, pois, é para isso que pagamos nossos impostos e merecemos ser bem atendidos.

3 comentários:

Pedro - Um cidadão disse...

Exmo. Sr. Vereador Reginaldo...

Parabéns pela militância e atuação frente à comunidade desassistida em matéria de infra-estrutura urbana que tanto necessita de melhorias, porém fica refém da própria inanição administrativa.

As carências se amontoam em Sarandi e ações planejadas ainda estão longes do regular, para não dizer inoperacionais do ponto de vista da readequação da administrabilidade pública que deveria manter uma relação recíproca com a Câmara de Vereadores mediante o exercício constitucional das funções cidadãs dos nobres edis que são legislar, fiscalizar, sugerir e representar o povo.

Há muita desarticulação em relação às melhores formas administrativas de superar este “imbróglio” de ingovernabilidade que se instalou. Pois, sem o intercruzamento de informações e ações integradas que privilegiem o povo e não aos “grupos políticos” e, principalmente, não dando margens às especulações daqueles anti-patriotas que desejam sordidamente “manter as coisas como estão”.

Faz-se necessário e urgente, avaliar mais harmonicamente as relações de poderes entre os “gestores” da cidade, e nisto incluem Vossas Excelências Vereadores para que deixem de competir apenas politicamente e passem a administrar a situação politicamente falando, porém com convergência de interesses pela cidade e não mais para apenas “alguns”.

Que sirvam de reflexão esta exemplar condição de desrespeito a um núcleo residencial sarandiense feito por esta moradora, cidadã e Presidente da Associação de Moradores do Jd Triângulo, Dona Creuza, quando busca reivindicar apenas “direitos líquidos” no sentido de manter condições mínimas de trafegabilidade em seu já excluído bairro e a tamanha morosidade em seu atendimento. É lamentável.

Será preciso mais humildade entre todos que figuram com representantes eleitos pela nossa cidade, tanto os de cargos majoritários, quanto os proporcionais, porque será inadmissível ver uma cidade se sucumbir a “interesses escusos” que não sejam para a melhoria da dignidade de um povo.

Já dizia Bernard Shaw: “Os homens enganam-se com maior frequência por serem demasiado espertos do que por serem bons em demasia”. Daí a questão sarandiense estar persistindo, mais uma vez, nos “conflitos de egos” e nãos nos conflitos democráticos essenciais para consensualizar as conquistas de melhorias sócio urbanas.

Será que é tão difícil sentarem civilizadamente, não apenas entre Prefeitos e Vereadores, mas com diversas representações sociais de uma cidade que clama por benfeitorias, mas que amargam nas intermináveis filas de esperas do setor público aguardando um precário atendimento totalmente desumanizado?

Seremos sempre reféns da “má vontade política”, pois ao que sabemos recursos até temos, só que maldosamente gerenciados quanto à sua ação finalística que certamente provocaram uma “debandada” generalizada daqueles insatisfeitos/contrariados com posições autocráticas inadmissíveis para uma realidade sarandiense?

Cadê a divulgação online do Plano Plurianual (PPA), Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e da Lei Orçamentário Anual (LOA) instrumentos estes de gestão os quais já deveriam estar amplamente divulgados para apreciação pública, mas que ainda estão “engavetados” podendo provocar, para piorar, até mais uma Renúncia de Receitas na ordem de R$ 7,0 Milhões de Reais para Sarandi?

Portanto, nobre Vereador, faz mister conclamar a população e suas lideranças para que integradamente não deixarmos a nossa cidade se naufragar, a contento de muitos inescrupulosos, e a realinhemos os entendimentos sobre gestão pública articuladamente para resgatarmos Sarandi deste fatídico momento histórico a que está sendo vivido.

Anônimo disse...

Se o secretário recebesse o salário quando executasse algum serviço acredito que tinha secretário que ainda não tinha recebido, estava que nem a Dona Creusa, de mãos abanando.

Anônimo disse...

E por falar em salário os atuais Secretários estão recebendo igual ao Prefeito anterior. Tudo graças ao AUMENTO dado pelo SR. MILTON(Onde está o prefeito)MARTINI.

Se continuar assim ele vai estrelar o próximo filme do "HOMEM INVISÍVEL".