23 de fev. de 2012

REQUERIMENTO 021/2012


ITEM III – REQUERIMENTO Nº 021/2012, do edil REGINALDO ALVES DOS SANTOS, Ofício ao Senhor Prefeito, solicitando que determine ao setor competente da Prefeitura Municipal, que realize estudos quanto a viabilidade de se exigir o uso equipamento de segurança ”capacete” das pessoas que transitam de Bicicletas Motorizadas, pelas Vias Públicas deste Município.


Para uma cidade como Sarandi, e morando em um Pais como o nosso, terceiro maior produtor mundial de bicicleta (segundo dados de boletins de industrias do setor), com uma frota de aproximadamente 75 milhões de unidades, não e incrível que o setor publico se ocupe com este e outros aspectos do ciclismo. Cada vez mais é imprescindível que as autoridades de trânsito, tanto em nível nacional  como em nível municipal, voltem suas atenções para os usuários da bicicleta.
É muito difícil impor alguma mudança de comportamento à sociedade sem que ela tenha forma de lei. O melhor caminho ainda é a educação e uma ampla discussão com a sociedade. E fundamental que órgãos da saúde pública, associações de bairros, associações de ciclistas e muitos que se envolvem com a questão da mobilidade e da saúde e um trânsito melhor em nossos municípios.

Nenhum comentário: