15 de mar. de 2009

PARTICIPAÇÃO DA COMUNIDADE NO CONTROLE SOCIAL



Aconteceu nesta sexta(13)mais uma aula de educação popular que tratou do tema "Controle Social". A aula teve a participação do presidente do Conselho municipal de Assistência Social, o Dr. Allan Marcio, na qual através de uma roda de conversa, os participantes colocaram suas duvidas e a importância em conhecer de que forma podem participar do controle social na elaboração das propostas para melhoria da efetivação das políticas públicas, como na fiscalização das mesmas. Surgiram algumas falas dos participantes que surpreenderam a expectativa no processo de conscientização, o que demonstra que o projeto já está dando sinais de que está alcançando resultados positivos. A senhora Fátima (uma das participantes)afirmou que "está na hora de sairmos das idéias e partirmos para a ação". Não apenas Fátima, mas outras três participantes marcarão presença na proxima reunião do Conselho Municipal de Saúde no dia 24 de março, para entregarem e justificarem o documento elaborado na última reunião com as prioridades na área da saúde que foram elencadas pelos moradores do bairro. EDUCAÇÃO AINDA É O MELHOR CAMINHO PARA LIBERTAR O POVO.

2 comentários:

Anônimo disse...

caro vereador nessas reunioes que estao fazendo e usando seu blog para a divulgaçao deste programa, de educaçao popular onde e que voce entra nesta historia? nao vejo seu mandato incluido nessa aula popular, alias o papel de vereador nao e cuidar das leis e projetos a serem aprovados pelo prefeito? verificar o que nao estar sendo feito para que a populaçao nao sofra, pois se voce tem um cargo e pra cuidar do coletivo da cidade de sarandi nao pra ficar de escada pra subirem em cima do seu mandato nao viu, estou de olho e vejo que nao estao publicando os comentarios que devem ser feitos ou nao fazendo comentarios em seu blog? tem algo cheirando mauuuu nessa historia meu caro vereador...

Blog do Vereador Reginaldo. PSD disse...

Caro leitor, saiba que também é papel do vereador informar o povo sobre os seus direitos para combaber junto com ele a corrupção que tá tomando conta do nosso país. Um povo sem informação é um povo fácil de ser enganado. Quero que saiba que este trabalho de Educação Popular tem total apoio do Vereador Reginaldo justamente por acreditar que o povo precisa conhecer para depois agir. Com esse projeto os sarandienses já estão participando das reuniões do conselho de saúde e descobrindo que a participação popular contribui para a melhoria das políticas públicas. Se a sua crítica é em relação a participação do mandato no projeto, quero aqui enfatizar que o vereador participa de todas as reuniões e em uma delas surgiu a proposta de um projeto de Lei que já foi protocolado. O povo sabe cobrar é só dar espaço e informação que teremos um povo forte e munido para lutar pelo que precisam.