5 de fev. de 2009

EDUCAÇÃO POPULAR

Aconteceu no dia 29 de janeiro a aula inaugural de Educação Popular (projeto voluntário da assistente social Raquel, assessora do vereador Regianaldo). O projeto conta com o apoio incondicional do mandato do vereador, tendo em vista a necessidade de educar a população não para servir ao mercado de trabalho, mas sim de formar as pessoas para a vida. O tema abordado foi Saúde Pública: conheça os seus direitos!
A participação da comunidade foi tão produtiva que já foi marcado uma nova aula com data e tema escolhidos pela própria comunidade. O tema escolhido foi "Quem garante os meus direitos?"
Este tema visa abordar o papel do Ministério Público na fiscalização das leis e na garantia dos direitos sociais. A aula será ministrada pela assistente social Carla Barros que atua na Promotoria de Saúde de Maringá e será no dia 12 de fevereiro às 20:00h no salão comunitário do Jardim Universal. A Educação Popular visa atingir todo o município e para isso já está sendo articulado o início do Projeto com assossiações de moradores de mais 05 bairros de Sarandi.

4 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns pela iniciativa,nossa população de fato estava precisando de um projeto que viesse de encontro com seus anceios o povo não quer que faça para eles e sim com eles estive na aula de inauguração e gostei muito do que vi aguardo anciosa a proxima aula pois tenho direitos que desconhecia.Reginaldo parabéns a você e toda sua equipe

Anônimo disse...

Parabéns pela iniciativa, pois o povo necessita de esclarecimentos para que possam lutar por seus direitos, e assim poder analisar qual seu real papel perante a sociedade em que vive.É hora de mudarmos nossa realidade e se plantarmos a sementinha com certeza algumas irão florecer e dar muitos frutos.

Anônimo disse...

Se o povo conseguir entender que as mudanças só dependem de nós, o mundo poderá ser um pouco melhor, mas eu acho que o povo não quer lutar para melhorar mais nada. Espera tudo cair do céu. Acha que a democracia se resume em votar e depois não acompanham o seu candidato. Aí é só esperar mais quatro anos passar...e passar...e passar...

Anônimo disse...

Priscila
Parabéns Raquel pelo belisímo trabalho, é disso que o mundo está precisando, de pessoas competentes, que não são capazes de mudar o mundo, mas que contribuí para a mundança deste mundo tão cheio de desigualdades, proporcionando qualidade de vida a população.