22 de fev. de 2009

FRASE DA SEMANA


"Se queremos progredir, não

devemos repetir a história,

mas fazer uma história nova."

Mahatma Gandhi.

4 comentários:

Anônimo disse...

olha nao precisamos de uma imagen chocante como esta, pois na realidade o que tinha observado e que msg da semana nao seria algo mais levi senhor vereador, a tv brasileira ja mostra muito e em nosso porprio pais, acho muito importante a frase mais a foto, nao e uma boa pra inicio de semana..............

Blog do Vereador Reginaldo. PSD disse...

Caro leitor das 23:08/22.02, a idéia é justamente esta, de chocarmos a sociedade que no presente momento está vislumbrada entre o Big Brother e o Carnaval, o que a TV mostra não nos indigna o quanto precisava. O mundo capitalista tem o propósito de separar as pessoas assim como diz a música: ADO, ADO, ADO, CADA UM NO SEU QUADRADO, e nós simplesmente repetimos e dançamos a música sem analisar o que ela realmente quer nos dizer. E assim seguimos a vida, apenas nos revoltanto, sem fazer nenhuma ação que possa mudar as tragédias da humanidade. A impressão que dá é que se tá bom pra mim, dane-se o resto. E não é isso que queremos, afinal a fome está bem abaixo do nosso nariz, temos registros de pessoas sobrevivendo do que os supermercados jogam no lixo. E isso é real.Quantas vezes passamos pela cidade e nos deparamos com estas cenas? Mas isso a TV não mostra. Por isso caro leitor, sua indignação é algo que faz parte da matriz biológica de cada ser humano. Porém como a frase de Karl Marx editada na última semana já afirmava: "De que valem as idéias sem homens que possam pô-las em prática." Karl Marx

Anônimo disse...

Eu também achei a imagem forte, mais só que a gente não pode fugir da nossa realidade. é verdade que a gente sempre ve pessoas catando resto de lixo pra comer e faiz de conta quem nem viu. a gente precisa se unir já que todo mundo fala em direito. cade os direitos dessas pessoas?

Anônimo disse...

Com certeza essa imagem é chocante, mas infelizmente é uma realidade o qual muitas vezes tentamos fugir ,até ignorar ,afinal estamos bem alimentados perante essa triste imagem. Não está longe da realidade que vemos em nosso município quando nos deparamos com nossos irmãos recolhendo frutas que os supermercados nao selecionam para a venda e aí paramos para pensar: Será que o ser humano precisa passar por tanta humilhaçao? Será que um dia talvez nossos filhos , netos , bisnetos passarão por tanto sofrimento? É Vereador Reginaldo você com sua sensibilidade poderá atenuar um pouco a realidade de Sarandi onde vivemos, fiscalizando e aprovando projetos em prol da comunidade,fazendo de sua gestão um intercãmbio entre a comunidade e governo para que unidos possamos lutar por uma sociedade justa e igualitária.
Parabéns , mostre sim imagens tanto de fora quanto daqui quem sabe nossos governantes sensibilizem e uma luz acenderá nao é?
"Em um mundo onde existe uma riqueza de informação, existe frequentemente uma pobreza de atenção."
(Ken Mehlman )
Abraços.