16 de fev. de 2009

PRIMEIRA SESSÃO





Hoje, (16.02) na Câmara Municipal de Sarandi aconteceu a primeira reunião ordinária do exercício 2009.
O Vereador Reginaldo apresentou para o Plenário o requerimento a ser encaminhado ao senhor prefeito de Sarandi solicitando a ampliação do horário de atendimento da farmácia básica do Pronto Atendimento. Para o vereador esta alteração no horário de atendimento proposto para que seja de 24 horas, deve ser acompanhado pela população que será diretamente beneficiada. O ideal é que a proposta saia do papel e se consolide na prática, por isso o envolvimento da população para cobrar a efetivação deste requerimento é fundamental, tendo em vista que a postura da população ao solicitar melhorias nos serviços de saúde deve ser tão importante quanto controlar as ações dos responsáveis para que as mudanças realmente aconteçam, tendo em vista que o requerimento foi aprovado por unanimidade. O vereador antes de apresentar a proposta fez um estudo junto a algumas unidades de saúde ouvindo as atendentes de farmácia que confirmaram que há estoque de medicamentos o suficiente para atender a toda a população que necessitar, fato que contradiz as afirmações do vereador Belmiro que informou sobre a falência das farmácias básicas, afirmando que não há remédio o suficiente para atender essa reivindicação.

13 comentários:

Anônimo disse...

O povo aqui em casa tava comentano que precisa urgente uma farmacia 24 horas. Em janeiro agente precisou de remedio numa sexta-feira a noite e so conseguiu na segunda-feira, agente tava sem dinheiro pra comprar tudo o que o medico pediu. Valeu pela a sua idéia.

Anônimo disse...

Valeu Regi, o que o povo espera é isso mesmo,que vc luta junto com a gente pra melhorar as coisas na saúde que tá uma vergonha!

Anônimo disse...

Nós do Parque Alvamar I e II, queremos que vc dê um pulinho em nosso bairro porque está abandonado senhor vereador.

Anônimo disse...

Senhor Reginaldo gostaria que vc fizesse reuñião nos bairros igual ao Bianco.

Anônimo disse...

Espero que lute por Hospital para nós e remédios gratuitos não queremos comprar remédios e sim o governo precisa suprir essa demanda.

Anônimo disse...

Caro leitor das 22:07/18.02, o mandato do vereador Regialdo está tomando corpo e estamos articulando as associações de moradores, fique tranquilo que sua reivindicação já está acontecendo aos poucos. No entanto, percebemos que são muitos os problemas do nosso município e estamos dando um passo de cada vez. Não queremos exercer o mandado isoladamente e sim junto com toda a população sarandiense, afinal a união faz a força e é partindo desta idéia que as nossas ações vão ser fortalecidas no dia-a-dia. Caso queira, nos comunique qual é o seu bairro para que providenciemos sua participação nas reuniões a serem realizadas na localidade onde você reside. Obrigado pela sua participação.

Anônimo disse...

Caro leitor das 22:13/18.02, sua opinião é muito importante, mas sua participação também, por isso gostaríamos de convidar você para participar das reuniões do Conselho Municipal de Saúde que será no dia 10 de março às 16horas, na sala de reuniões da clínica odontológica que fica ao lado do Pronto Socorro. Nestas reuniões são estabelecidas as metas e o plano muncipal de saúde. Cabe a nós cidadãos sarandienses participarmos e exercermos a nossa verdadeira função social. O controle das ações de qualquer gestor depende de cada um de nós.Então se queremos realmente mudar as coisas é necessário um real envonvimento com os problemas da nossa cidade. Contamos com você!

Anônimo disse...

Gostaria de uma informação quando uma chapa que se elege
para Representar o bairro sendo(Presidente de Bairro, etc...) não é atuante o que fazer para destituí-la?
O povo de nosso bairro está insatisfeito com a chapa eleita e com razão pois é um absurdo uma chapa ganhar para representar o povo no bairro e no entanto não mover uma palha.Aguardo resposta.

Anônimo disse...

Senhor Reginaldo vc sabe quando vai abrir o curso de "Formação Docente" antigo magistério em Sarandi?
A última informação que obtive é que está liberado para o COLÉGIO OLAVO BILAC e que ainda não abriu esse curso pois parece que o Colégio não divulgou gostaria que verificasse para mim pois tenho interesse de fazer o magisério e sendo em Sarandi fica mais fácil.
Aguardo Resposta

Maria (Jardim do Panorama)

Anônimo disse...

Caro Reginaldo, como já relatei no Blog do Bianco, a situação dos moradores de Sarandi que utilizam o serviço de transporte coletivo no terminal rodoviário em Maringá é precária e assustadora. Com a interdição do antigo terminal, os sarandienses foram jogados ao relento, sujeitos a violência. Principalmente a noite, qdo traficantes e bandidos permanecem lá como os "reis" do pedaço, inibindo e ameaçando trabalhadores e estudantes. Esta semana um estudante foi agredido e assaltado por dois traficantes a noite, nenhum guarda ou policial estava no local.Já passou da hora das autoridades sarandienses tomarem uma providência no sentido de cobrar segurança.
E, espero que o seu mandato encampe esta luta o mais rápido possível.

Anônimo disse...

Caro leitor das 13:05/20.02, o mandado do vereador Reginaldo está preparando uma Formação/Capacitação para toda a comunidade sarandiense sobre a importância dos Movimentos Sociais, pois percebemos a necessidade em resgatar o envolvimento da nossa sociedade em todos os setores e segmentos. Nesta capacitação será tratado sobre o verdadeiro papel das associações de moradores entre outros assuntos. A data será divulgada neste blog. Para maiores informações nos procure na Câmara Municipal de Sarndi, estaremos sempre a disposição. Obrigado pela sua participação.

Anônimo disse...

REGINALDO PORQUE OS GINÁSIOS DE ESPORTE DE SARANDI NÃO FUNCIONAM NÃO TEM NENHUMA ATIVIDADES PARA OS NOSSOS FILHOS.

Ilda Rocha disse...

Caro Anônimo que gostaria de saber informaçoes sobre Presidente de Bairros, tomo a liberdade de responder por ter trabalhado junto á associaçoes de bairros.Primeiramente reuna-se com a chapa eleita e veja se realmente ela quer continuar ,ás vezes a chapa se elege mas não é fácil manter uma associação onde temos tantos problemas e pouco apoio, depois procure a Unisam para saber se realmente a chapa eleita está em dia com a documentação ,ou o mandato vencido e ai junte-se ao povo do seu bairro que está insatisfeito e monte uma chapa, todo esse processo depende da Unisam e de como está essa chapa atual. Realmente Presidente de Associação tem que ter muita força de vontade,ser voluntário e amar seu bairro.Lute pelo seus direitos, fazendo valer os direitos e deveres de sua comunidade.
Boa Sorte!!!!!!!!!!!!!!!!!