10 de mar. de 2009

CULTURA E ESPORTE X EXCLUSÃO SOCIAL


Aconteceu neste domingo(08) o evento de capoeira do grupo ART BRASIL para realização de batizados (graduação) dos adolescentes que participam do projeto social em prol da cultura afro. As aulas são ministradas pelo professor Roque que tem mais de cem alunos que fazem parte do belíssimo trabalho voluntário que o professor desenvolve no município. O vereador Reginaldo apoia o projeto pois acredita que tanto o esporte como a cultura e a educação são fortes aliados contra a criminalidade, favorecendo a inclusão social de muitos jovens que por morarem na periferia ficam às margens da sociedade e não são alcançados pelas políticas públicas.

3 comentários:

Anônimo disse...

Interessante o conteúdo da matéria,mas é de extrema importância saber se o referido projeto e a entidade tem REGISTRO junto ao Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), visto que de acordo com lei federal, ECA, em seu art. 90, parágrafo único e art. 91, as entidades não-governamentais somente poderão funcionar depois de registradas no CMDCA, o qual comunicará o registro ao Conselho Tutelar e à autoridade judiciária.

Anônimo disse...

gostaria de dizer pra esse anonimo que, ao inves de voce ficar querendo saber se ta isso ou aguilo dentro das normalidades, referente a esse grupo que se apresenta e fais a diferença pois ensina algo de bom pro adolecente sarandiense, vai e fais algo de bom fas algo que diminua a criminalidade em nossa cidade, use o seu conhecimento em leis, pra fazer valer alguma boa açao viuuuu

Anônimo disse...

Minha nossa!! Assassinaram a nossa Lingua!!!