11 de jun. de 2009

FALANDO DE HISTÓRIA


Você sabia que antes de sermos trabalhadores assalariados, tínhamos o domínio das ferramentas de trabalho, do tempo que seria necessário para realizarmos determinada tarefa e que o melhor de tudo, éramos os donos de tudo o que produzíamos, colocando o preço que julgávamos justo? Hoje, não somos donos de mais nada, apenas da nossa mão-de-obra que somos obrigados a vendê-la pelo preço que o patrão quer pagar e não pelo preço que merecemos! Vejam só: os funcionários das grandes indústrias automobilísticas constroem todas as peças, montam todo o veículo, mas não são donos de nada, a não ser da mão-de-obra que é vista como uma mercadoria qualquer. Uma pergunta para refletirmos: O dono dessas indústrias tem o discurso de que "quanto mais se trabalha, mais rico se fica". Isso é verdade ou é mais uma mentira para acreditarmos que devemos dar o sangue para um dia sermos comos esses ricos pilantras que enriquecem as nossas custas? Quem trabalha somos nós, que levantamos de madrugada, deixamos os nossos filhos nas creches ou às vezes na rua, pegamos ônibus lotado, ou na maioria das vezes vamos de bicicleta(carro de pobre), temos que bater cartão, temos pouco tempo de almoço, batemos de novo o cartão e temos que rezar para que nada aconteça com os nossos filhos porque não podemos sair do trabalho por assuntos particulares senão será descontado do nosso salário ou até mesmo seremos despedidos porque tem um batalhão de desempregados querendo ocupar o meu lugar. Enfim, quem é que gera a riqueza do mundo, os pobres ou os ricos?
Podemos trabalhar a vida inteira construindo essas belas máquinas, mas jamais teremos condições de comprar uma delas.

4 comentários:

Anônimo disse...

Enquanto houver exploradores haverá explorados, o que não consigo entender é que a mais explorados do que exploradores porque o povo não se revolta com tanta injustiça, será que é por medo, não entendo,não entendo.

Pedro disse...

Que legal Regi, eu nunca tinha pensado que a gente é que faz a riqueza dos nossos patrões. Parabéns por defender a nossa causa.

Anônimo disse...

Regi agora que o grupo de Alfredo não vai mais sair do PT, é verdade que vão ficar do seu lado?

respond ai regi

Blog do Vereador Reginaldo. PSD disse...

Caro leitor, os assuntos pertinentes a questões partidárias e que envolvam diretamente membros do partido serão por nós discutidos internamente. Caso tenha realmente interesse em receber informações dessa natureza é só procurar o próprio Alfredo em sua oficina, pois a nossa postura é diferente da dele que leva para a TV questões internas do PT. Um grande abraço.