28 de fev. de 2011
REUNIÃO COM TCCV ,PREFEITO E VEREADORES..
ONDE ESTA O COMPROMISSO COM A LEI?
23 de fev. de 2011
Projeto de Gleisi Hoffmann explicita proibição da suspensão da pena em processos referentes à Lei Maria da Penha
Julgando um pedido de habeas corpus, a 6ª Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ) entendeu ser aplicável a suspensão condicional de processo referente a crimes cometidos com violência doméstica e familiar contra a mulher. Ao lamentar a decisão do STJ, que alterou entendimento anterior, a senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR) anunciou nesta terça-feira (22) que apresentou projeto de lei (PLS 49/11), alterando a Lei dos Juizados Especiais Cíveis e Criminais para explicitar a proibição de aplicação da suspensão condicional dos processos aos crimes regidos pela Lei Maria da Penha.
Segundo a senadora, pesquisa realizada pela Fundação Perseu Abramo, em parceria com o Sesc, apurou que a cada dois minutos cinco mulheres são agredidas violentamente no Brasil. Os dados foram coletados em 25 estados brasileiros em agosto do ano passado. Foram ouvidas 2.365 mulheres e 1.181 homens com mais de 15 anos. Os pesquisadores concluíram que 7,2 milhões de mulheres com mais de 15 anos já sofreram agressões: 1,3 milhão nos 12 meses que antecederam a pesquisa.
“E já foi pior: há dez anos eram oito mulheres agredidas nos mesmos minutos. A pequena diminuição do número de mulheres agredidas entre 2001 e 2010 pode ser atribuída, em parte, à Lei Maria da Penha. Entre os pesquisados pela Fundação Perseu Abramo, 85% conhecem a lei e 80% aprovam a nova legislação. Mesmo entre os 11% que a criticam, a principal ressalva é o fato de que a lei é insuficiente”, afirmou Gleisi Hoffmann.
Em aparte, a senadora Ana Rita (PT-ES) concordou que embora ainda grande, a violência contra a mulher tem diminuído, sobretudo no cômputo dos casos de reincidência. Ela manifestou seu apoio à luta da senadora paranaense para fortalecer a Lei Maria da Penha e classificou a questão da violência contra a mulher como uma das mais graves que atingem o Brasil.
Roberto Homem / Agência Senado
22 de fev. de 2011
CNJ concede liminar a Veneri suspendendo reajuste de custas

14 de fev. de 2011
REUNIÃO COM TCCV.
REUNIÃO COM REPRESENTANTE DA EMPRESA T.C.C.C.
REQUERIMENTO DA SESSÃO ORDINÁRIA.
11 de fev. de 2011
POVO EGÍPCIO DERRUBA MUBARAK.
