24 de mai. de 2009

SÓ PRA VARIAR


Aconteceu em Marialva nesta sexta (22), no Clube dos Trinta, um evento da Secretaria Estadual do Trabalho, Emprego e Promoção Social (SETP) para discutirem os avanços e entraves na implantação do SUAS - Sistema Único da Assistência Social. O evento envolveu os 29 municípios da AMUSEP e teve três eixos de discussão que foram: Trabalho, Segurança Alimentar e Assistência Social. Foram convidados todos os 29 prefeitos, gestores da política de assistência social, técnicos e o Ministério Público. Só pra variar Sarandi no eixo da Assistência Social não apresentou ninguém para receber as informações e orientações sobre algumas mudanças sobre o piso de transição e financiamento do governo federal e estadual. Que pena, pois embora a secretária da Assistência Social "Cida da Betel" tenha marcado presença no período da manhã, à tarde o nosso município ficou sem representatividade e portanto sem conhecer as novas regras para o financiamento dos serviços de assistêncis social. Será que o nosso prefeito não foi porque achou que era um evento realizado pelo MINISTÉRIO PÚBLICO?

Um comentário:

Controle Social disse...

Bom dia...

Vemos mais uma vez a pouca importância que é dada as instâncias de pactuação e deliberação na forma de Conselhos Municipais e da urgente necessidade de reorganização do controle social local, via Reunião Ampliada, para defendermos a vital essência da fiscalidade participativa e sua funçao motora no desenvolvimento social em Sarandi.

Os conselhos precisam, sem soma de dúvida se unir, integrar, articular e promover uma agenda de trabalho comum para, neste interim, resgatar a sua representatividade e participalidade dos atores sociais envolvidos no processo de aplicação da democracia direta Sarandi.